Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Para Cancelamentos, Trocas, Devoluções, Arrependimentos e Reembolsos consulte nossa Política de Trocas e Devolução.
GARANTIA SEUHOBBY MODELISMO
Garantimos seu produto contra defeitos de fabricação, substituindo-o por outro igual na loja, durante o período de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue.
De acordo com o CDC, o período de validade da garantia legal é de 90 dias para os produtos duráveis. Para o caso de vícios visíveis de imediato, a garantia começa a valer a partir da entrega do produto. Nos casos em que o vício não é fácil de ser verificado e só aparece com a utilização do produto, o prazo começa a valer a partir do momento em que o consumidor constata o problema.
Dependendo do produto comprado, além de terem garantia por períodos diferentes, o mesmo terá garantia ou não do fabricante.
A SEUHOBBY MODELISMO oferece a vantagem do serviço de garantia direto em nossa loja física em Blumenau/SC, onde receberemos o produto, avaliaremos as condições e faremos o diagnóstico e conforme este, entraremos em contato com o fabricante do produto ou a assistência técnica autorizada do fabricante, para resolver o problema.
Atenção, fique atento ao período de validade de sua garantia junto ao fabricante que é contada a partir da data de emissão da nota fiscal de venda.
GARANTIA DOS FABRICANTES
Todos os aparelhos que vendemos contam com o respaldo do fabricante. Qualquer defeito de fabricação é responsabilidade direta do fabricante do aparelho, que se compromete a fazer válida a política de garantia inclusa na caixa do aparelho através de um centro de Serviço Técnico Autorizado.
Caso o produto que você comprou conosco apresentar uma falha, você pode entrar em contato com nossa área de soluções no Departamento de Assistência Técnica para que lhe auxilie no trâmite de garantia, de acordo com nossa política de garantia e do fabricante do produto.
Outra opção é entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a atenção e o suporte necessário para resolver o problema por telefone ou indicando a localização do centro de serviço autorizado mais próximo da sua residência.
Em caso de que o aparelho adquirido conosco não conte com um centro de serviço autorizado pelo fabricante no Brasil, a SEUHOBBY MODELISMO poderá receber seu produto, sempre e quando esteja dentro da garantia prevista.
Para reparar uma falha em seu aparelho é necessário que você entre em contato com nosso Departamento de Assitência Técnica através do email contato@seuhobby.com.br com um relatório com a descrição da falha que apresenta.
Se o produto se encontrar no tempo de garantia segundo o estabelecido e seguindo as regras de uso do aparelho, nosso Departamento de Suporte Técnico procederá e dará abertura ao caso.
Uma vez recebido e feita uma análise técnica do produto por nosso centro de serviços, se este apresentar falha, será feita a reparação do mesmo em um tempo estimado em 15 a 30 dias úteis ou enviado de volta ao fabricante ou a um centro de Serviço Técnico Autorizado por este.
O conserto será realizado automaticamente caso o custo de assistência não supere 20% do valor do produto novo. Se o aparelho não pode ser arrumado e se encontra coberto pela garantia, será feita uma troca de aparelho, sempre e quando se encontre disponível no momento, e se substituirá por um do mesmo modelo independente da cor, você manterá todos os acessórios e embalagens inclusos originalmente, em caso de que não tenha mais o produto disponível, se expedirá uma nota de crédito no valor pago ou preço atual. Você poderá utilizar a nota de crédito em outra compra.
Uma vez arrumado, o aparelho será entregue ao cliente. O prazo de garantia dos aparelhos arrumados é de 30 dias após a entrega do mesmo ao cliente.
Se o aparelho não pode ser arrumado e não se encontra coberto pela garantia, ele será entregue ao cliente sem conserto. Se o cliente não quiser retirar o produto sem conserto, o mesmo será sucateado após 30 dias, sem direito a reclamações posteriores.
Se o aparelho não apresenta defeito ou se encontra em bom estado lhe será informado imediatamente por nossa área de Suporte Técnico e se realizará a entrega, que está sujeita a uma taxa por diagnóstico previamente comunicada ao cliente.
O prazo de validade da nota de ordem de serviço é de 90 dias a partir da data de recebimento do aparelho em nosso departamento de Assistência Técnica. Vencendo esse prazo automaticamente o cliente perde o direito de reclamar seu aparelho.
A garantia não cobre defeitos de: Display, touch, placa, danos ocasionados por mau uso, quedas, instalação incorreta ou uso de software não recomendado. Os acessórios não estão inclusos na garantia.
A Garantia não será válida quando o produto:
- Apresentar dano físico (chama-se dano físico a produtos quebrados, arranhados, queimados, molhados, desmontados, mexidos, alterados, com circuitos queimados, selos de garantia violados ou com peças soltas);
- Apresente dano provocado por instalação de quaisquer agentes de software externos;
- Apresente pixels danificados ou queimados;
- Vença o tempo estabelecido para tramitar a garantia;
- Conste sinais de ter sido utilizado em condições diferentes das normais;
- Apresente desgaste normal devido ao tempo de uso;
- Não inclua todas as suas partes e acessórios;
- Apresente sinais de ter sido arrumado por pessoas não autorizadas pelo fabricante;
- Não tenha sido usado de acordo com as instruções de uso;
- Não tenha sido instalado de acordo com as instruções de montagem, de uso do manual do fabricante;
Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco.
Central de Atendimento ao Cliente: 47 3288-2117 / 47 3380-3512